" A força do Futebol amador capixaba "
" Destinado ao melhor e mais querido clube amador do norte do estado "---------------------------------
22 de nov. de 2010
Grêmio 2 x 3 Santo Antônio
16 de nov. de 2010
E.C. Santo Antônio vence por “ WO”.
Como era de se esperar, depois da goleada no primeiro jogo por
ASPIRANTES
Os aspirantes venceram a equipe do capivara por 2 a 1, e também classificaram para as semi-finais da competição. Com gols de Fernandão e Toni, a equipe enfrenta o Grêmio na próxima fase.
8 de nov. de 2010
Goleada e um passo nas semi-finais
25 de out. de 2010
Vitória e liderança do Grupo C
Com a vitória fora de casa neste ultimo domingo sobre o São Paulo por 3 a 1, o Santo Antônio encerra a primeira fase na liderança do grupo C, enfim rumo as quartas-de-finais.
18 de out. de 2010
Santo Antônio 5 x 1 Barra do Primavera
12 de out. de 2010
E. C. Santo Antônio vence duelo decisivo pela classificação do Grupo
23 de set. de 2010
Santo Antônio 9 x 1 E.C. Varjão
13 de set. de 2010
Estréia Frustrante
O inicio do campeonato não foi nada bom para o Santo Antônio, a equipe titular estreou com derrota por 2 a 1 diante do Iriritimirim fora de casa.
22 de ago. de 2010
Inicio do Campeonato Adiado !
15 de ago. de 2010
Recuperação do Gramado
27 de jul. de 2010
Notícias do Campeonato Municipal
Amistosos
30 de mai. de 2010
Fase de Amistosos
Mesmo desfalcado por muitos jogadores, o resultado foi 1 a 1, em jogo contra o Atlético de Governador Lindemberg neste ultimo domingo na casa do adversario.
O gol do Santo Antonio, foi marcado por André aos 10 min. com belo passe do meia Aniba.
Com ótima atuação da defesa, a equipe não caiu na pressão exercida pelo Atlético, o destaque foi o goleiro Junior, com duas belas defesas, decisivas no resultado.
Santo Antônio: Junior; Raoni, Devid, Evandro e Atos; Verssin, Beto, Preto(Din) e Grégori; Aniba e André (toni).
Técnico: Cimá Trocatti
12 de abr. de 2010
A Vitória veio, mas "assaltos" impediram a classificação
Veio o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. A pressão do Santo continuou, 08 minutos Rincon cobrou um escanteio e Vagner cabeceou e o goleiro fez excelente defesa. O tempo passava e o desespero era visível, agora sem opção a defesa teve que abrir espaço, mas o Leão não aproveitava.
Até que nos 20º minuto da partida veio o primeiro gol. Jefinho, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Kil cabecear no canto e inaugurar o marcador. A partir do gol, o jogo ficou dramático.
O Santo Antonio precisava ainda do segundo gol que levaria a partida para a disputa de pênaltis, o atacante kill e Jefinho eram os mais caçados em campo, pulchões, agarrões eram típicos da defesa do Leão, mas nada visto aos olhos do arbitro Alfonso Scarpat. E para premiar a lambança da arbitragem, Paraíba em boa jogada individuao invade a área e é derrubado, nada é marcado, gerando muita reclamação de jogadores ocasionando expulsões e indiguinação da torcida. Sem desistir o Santo saia com tudo para a frente, e o contra ataque era visível, o leão começou a chegar com perigo e com boas chances de matar a partida.
Aos 38 lance de AZAR, cruzamento do meia Dim, a bola tinha endereço certo até então, mas Rincon com ancia do gol resvalou e acabou jogando pra fora mais uma oportunidade. E pra acabar de vez com as esperanças, aos 46 bola cruzada na área, cristiano resvala, confusão e a bola sobra para Paraíba frente a frente com o gol, mas acaba chutando em cima do goleiro. Fim de jogo e a caminhada para o bi campeonato para por ali.
Santo Antônio: Welton, Diones, Vagner, Cristiano Alves e Fé (Dinho); Kesley, Xande(tiago) e Rincon; Parley (Jeffinho), Kil e Júnior Rosa(Raioni). Técnico: Paulo Ferreira.
Leão: Marquinhos, Vitor, Luiz Henrique, Fabão e Marcinho; Marcelo Baiano (Cabelo), Anderson e Tiago; Edson, Müller (Glauber) e Ronald. Técnico: Gurubi.
Arbitro: o maul intesionado Alfonso Scarpat.
Renda e público: R$ 3,9 mil – 900 pagantes.
GOL: Segundo tempo: Kil aos 20 minutos
8 de abr. de 2010
5 de abr. de 2010
Santo Perde a 1ª partida decisiva
29 de mar. de 2010
Quem vai parar o Santo ?
Quem vai parar o Santo Antônio de Rio Bananal? Nas cinco edições da Copa Norte, o alvinegro, disparado, tem uma campanha impressionante. Somando a campanha do ano passado, quando se sagrou campeão, com a desta edição, a equipe já fez 56 gols.
Os gols foram marcados em 18 partidas, o que dá uma média de três gols por jogo. O santo casamenteiro não foi derrotado em 2009 e este ano a situação se repete. Estes números favoráveis estão fazendo com que o torcedor acredite que o bicampeonato virá.
O técnico Luiz Soave, entretanto, não quer deixar que esta boa situação modifique o comportamento do time. “Se chegamos a esta situação favorável foi porque fomos humildes e sempre respeitamos nossos adversários”, acentuou o treinador.
Soave completou: “Nosso principal foco agora é vencer estes dois jogos das semifinais. O primeiro será na casa do adversário – o Leão de São Marcos, de Nova Venécia – e vamos manter a calma para alcançarmos outro resultado positivo”.
O treinador do santo casamenteiro enfatizou que nos minutos iniciais estudará a tática adotada pelo Leão para dar o bote na hora certa. Ele lembrou que a cautela se justifica pelo fato de que a decisão será no seu altar santo.
O artilheiro da competição com sete gols, o atacante Dim enfatizou que a união do grupo é o segredo do sucesso alcançado no torneio: “Aqui ninguém tem função fixa. Todos se ajudam. Manteremos, mais do que nunca, esta união nestes dois jogos que nos levarão a mais uma final”.
A torcida alvinegra tem sido fundamental nesta campanha vitoriosa do santo casamenteiro. “Acompanhamos o time em qualquer jogo. O Santo Antônio é o orgulho da nossa cidade. O time é a potência da Copa Norte”, enfatizou, entusiasmado, o agricultor Ricardo Bento Soares, de 44 anos.
Próxima Rodada:
Domingo:
Leão de S.Marcos x Santo Antônio
10 horas – Zenor Pedrosa Rocha
SEP x Santos
16 horas – Pomerano
22 de mar. de 2010
Nova Goleada e Semi-final garantida
A caminhada é forte em busca do bicampeonato da Copa Norte. Na tarde de sábado, o alvinegro garantiu o sua classificação à semifinal ao golear novamente o Estrela de Baixo Guandu, mas desta vez po 4 a 0.
O alvinegro carimbou seu passaporte para à próxima fase faltando ainda dois jogos para completar o returno. A equipe é líder invicta do grupo B, com 12 pontos. A outra vaga do grupo está 99,9% nas mãos do SEP de Santa Maria de Jetibá, que ocupa a vice-liderança, com nove pontos.
Na partida realizada no sábado, o Santo precisou do primeiro tempo para garantir a classificação. O primeiro gol foi marcado aos cinco minutos por Wagner, que aproveitou o rebote do goleiro. Aos 12 minutos Raiony recebeu livre e tocou na saída do goleiro Eduardo, fazendo 2 a 0 para o santo.
Três minutos depois, Jeffinho chutou e o goleiro Eduardo espalmou e no rebote Raiony fez seu segundo gol na partida, o terceiro do Santo Antônio. Aos 26 minutos Paraíba sofreu um pênalti. Ele mesmo cobrou, o goleiro defendeu parcialmente mas no rebote ele mesmo completou a goleada: 4 a 0.
A partir do quarto gol o juiz poderia ter encerrado o jogo porque nada mais de interessante aconteceu nos minutos que restavam do primeiro tempo, o mesmo ocorrendo na etapa complementar. Mesmo os torcedores pedindo mais gols, os jogadores alvinegros satisfeitos com a goleada, que significava classificação, passaram a tocar a bola sem nenhuma objetividade.
Santo Antônio: Welton, Diones, Wagner, Cristiano e Fé; Duda (Grégori), Alexandre e Raiony (Tiago); Dim; Jeffinho (Felipe) e Paraíba. Técnico: Luiz Soave.
Estrela: Eduardo, Paulo, Lemos, Jaciano e Antônio Cezar; Diego (Leo), Jonathan e Wesley; Rodrigo (Ramires); Leonardo e Anderson. Técnico: Radar.
17 de mar. de 2010
" Rumo ao Bi-campeonato"
A sensação da competição, como no torneio do ano passado, continua sendo o Santo Antônio. O alvinegro, que lidera o grupo B, ganhou seus três jogos disputados, marcou 10 gols e não sofreu nenhum. Em 2009 o santo foi campeão invicto com seu ataque fazendo 34 gols em 12 jogos.
“Este ano eu estou no time campeão. Cheguei ao grupo agora, mas vim para botar a faixa. Quero ser bi e pelos resultados já obtidos pela equipe estou vendo que o sonho virará realidade”, enfatizou o atacante Jeffinho, que foi o artilheiro do ano passado.
Porém, este ano algumas equipes igualmente estão se destacando, querendo impedir que o santo casamenteiro se dê bem. No grupo A, Santos, Guarany e Leão de São Marcos estão brigando ferozmente pelas duas vagas à próxima fase.
No grupo B a classificação está bem próxima do Santo Antônio e do SEP, havendo no CTI, com esperanças, o Estrela.
Santo Antonio goleia o Estrela por 6x0 fora de casa.
O todo podereso Santo Antonio fez de seus anfitriões uma estrela decadente. Na tarde de ontem, jogando em seu campo celestial, o Estrela de Baixo Guandu levou uma goleada do Santo Antônio de Rio Bananal por 6 x 0. O resultado isolou o time santo no topo da tabela, no grupo B da Copa Norte.
O Estrela na estréia da competição perdeu por 6 x 2; no jogo seguinte goleou por 8 a 0 a equipe de Aracruz, o que fez com que seus torcedores achassem que o time embalaria no torneio. Agora, eles viram que seu time é apenas uma estrela cadente.
Mal trilou o apito e time santo mostrou sua força. Jeffinho cobrou uma falta pela direita e Dim cabeceou fazendo 1 a 0. O alvinegro continuou mandando no jogo. Até que aos 16 minutos Jeffinho cobrou um escanteio e Júnior Rosa fez o segundo de cabeça.
As 21 minutos Jeffinho entrou driblando todo mundo e marcou o terceiro do santo. Veio o segundo tempo e o visitante continuou batendo sem piedade nos donos da casa. Aos 17 minutos Dim recebeu livre e da pequena área mandou um foguete: 4 a 0.
Mais sete minutos Wagner fez o quinto do santo, aproveitando um cruzamento de Fé, que cobrou uma falta. Aos 42 minutos Dim fez um carnaval na defesa do adversário e completou a goleada. A equipe campeã no ano passado deixou o estádio acreditando, mais do que nunca, na conquista do bi.
1º Jogo da COPA NORTE: Santo Antônio 3 X 0 Sauaçu
O macaco grande virou um miquinho amestrado. Jogando no sábado, em casa, no Estádio Clementão, o Santo Antônio de Rio Bananal venceu por 3 x 0 o Sauaçu – macaco grande em tupi-guarani – de Aracruz pela primeira rodada da 5ª Copa Norte.
O placar foi aberto logo aos seis minutos da etapa inicial com Raony. Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, saiu o segundo gol do alvinegro com Rincon. Na fase final, aos 28 minutos, Thiago fez o terceiro do santo casamenteiro.
Em busca do bicampeonato, o Santo Antônio começou o jogo a mil por hora. Logo aos seis minutos, o atacante do alvinegro Júnior Rosa cruzou na medida para a cabeçada de Raony, que mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.
O time santificado continuou pressionando e os jogadores do Sauaçu se defendiam chutando para todos os lados. Até que aos 32 minutos Rincon recebeu dentro da área, e mandou uma bomba no canto direito do goleiro Jocélio, ampliando o marcador.
Veio o segundo tempo, e os jogadores do santo casamenteiro mantiveram o mesmo ritmo da etapa inicial. O time visitante continuava chutando tudo que era redondo para qualquer lugar.
Porém, aos 28 minutos, a casa do macaco grande desabou de vez. O zagueiro Thiago, dando uma de atacante, fez um carnaval na defesa do adversário até soltar um foguete, fazendo o terceiro do alvinegro.
Santo Antonio: Welton, Thiago (Mareta), Wagner, Wilson e Fé (Ari); Duda, Alexandre e Rincon; Raony, Maicom (Felipe) e Júnior Rosa. Técnico: Luiz Soave